Servidores da Prefeitura de Campos recebem nesta sexta-feira (07) – quinto dia útil do mês – o pagamento referente ao mês de setembro, além do Auxílio-Alimentação, criado pelo prefeito Wladimir Garotinho, por meio da Lei 9.192, publicada no Diário Oficial no dia 24 de agosto. Com a folha de pagamento deste mês, serão injetados R$110,6 milhões na economia local, seguindo o que vem ocorrendo na gestão do prefeito Wladimir Garotinho, que vem pagando em dia o funcionalismo. A atual gestão estabeleceu calendário de pagamento para todo 5º dia útil, possibilitando que os cerca de 15 mil servidores programem seus compromissos. No mesmo dia, receberão servidores estatutários, aposentados e pensionistas, também receberão neste dia os cargos comissionados e prestadores de serviço.
Conforme foi anunciado no pagamento de agosto, está sendo pago este mês o Auxílio-Alimentação aos servidores estatutários, conselheiros tutelares e diretores e vice-diretores, conforme estabelecido em lei. “Ao todo, 11.024 servidores estão recebendo o Auxílio-Alimentação, o que representa R$ 3.724.940,00 em recursos”, informa o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira.
Além da regularidade do pagamento dos servidores, na gestão do prefeito Wladimir Garotinho, a Prefeitura de Campos vem efetuando o pagamento de benefícios como os passivos de férias e as rescisões.
“Já colocamos em dia 4.200 rescisões e 16.964 férias foram pagas de janeiro a setembro desse ano”, explica o secretário, lembrando que também volta a ser pago o adicional de 3%, referente aos cursos de aperfeiçoamento dos profissionais do Magistério que totalizaram 120 horas até o ano de 2019, benefício que foi suspenso durante a pandemia da Covid-19.