O site Diário do Rio ouviu cientistas políticos (aqui e aqui) que analisaram os partidos do estado do Rio e suas respectivas nominatas. E nas listas de possíveis eleitos estão os campistas Rodrigo Bacellar (PL), candidato a deputado estadual e Caio Vianna (PSD), candidato a deputado federal.
Bacellar, que busca a reeleição, é apontado como um dos grandes puxadores de votos dessa eleição. Com destaque na Alerj e como secretário estadual de Governo, onde ampliou o Segurança Presente, Rodrigo tem apoio de lideranças em todas as regiões do estado.
Para se ter uma ideia, até o voto do governador Cláudio Castro ele conquistou. “Meu voto é do Bacellar, que esteve ao meu lado desde o início quando quase ninguém acreditava que poderíamos recuperar as contas do estado. E fizemos isso juntos”, diz Castro.
Já Caio Vianna busca seu primeiro mandato e vem de uma votação grandiosa, mais de 110 mil votos, no segundo turno mais apertado da história de Campos, contra Wladimir Garotinho.
Com apoios importantes no Norte, Noroeste e outras regiões do estado, Caio é uma das estrelas da nominata do PSD, partido presidido no estado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.