O ex-prefeito de Campos, Rafael Diniz, comentou em uma publicação do influenciador Lamparão e Tisgo, sobre a polêmica reutilização dos uniformes escolares.
As denúncias surgiram após o desfile das comemorações de 7 de Setembro, em Guarus, como noticiamos (AQUI).
Segundo um internauta, que entrou em contato através do nosso Instagram, ele abordou uma estudante que caminhava com a mãe, em direção ao desfile e ao perguntar por que havia uma tarja preta na blusa, a mãe teria respondido que foi informada pela escola que teria sido a mando da Justiça, já que havia a frase “Uma nova história”, que não é slogan deste governo.
Em outro relato, o internauta mostra a blusa pelo avesso, onde dá para ler claramente o slogan “Viva sua cidade”.
O atual prefeito, Wladmir Garotinho, respondeu ao influenciador através de uma mensagem de áudio, onde diz: “Quando a gente assumiu a prefeitura, vários uniformes estavam comprados e colocaram fogo nos uniformes. Juntaram no CEASA e tocaram fogo. A gente conseguiu recuper alguma coisa que não pegou fogo e os que estavam em bom estado a gente reaproveitou pouco coisa.”
Ainda na resposta ao Lamparão e Tisgo, Wladmir fala mais uma vez nos novos uniformes que segundo relatos de pais e responsáveis dos alunos, até hoje não foram entregues. “Eu fiz uniforme novo para todas as crianças, todas elas estão recebendo. Inclusivo hoje começou a ser distribuído nas escolas as roupas de frio.” Finalizou.
Diniz foi categórico ao dizer que o atual prefeito tem costume de inventar historinhas e fugir do assunto; “por que só agora vem com conversa de fogo nos uniformes? Por que não fez registro disso antes?” Indagou Diniz.
“Só falta agora mandar colocar fogo e tirar foto. Ao invés de colocar tarja preta no uniforme, ele poderia colocar essa tarja na boca dele, assim para de falar tanta besteira.” Completou o ex-prefeito de Campos, Rafael Diniz.