A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (sem partido), afirmou, em entrevista ao jornalista Arnaldo Neto, no Manchete Podcast desta segunda-feira (06), que todos ao seu redor já conhecem a marca da sua gestão. Defendeu a aliança com a deputada estadual Carla Machado (PT), com quem se elegeu vice em 2020, mas refutou interferências da amiga pessoal no governo. “A Carla (Machado) ocupa o espaço de deputada estadual, graças a Deus, e eu ocupo o espaço de prefeita. (…) Então, assim, cada uma no seu quadrado, com muito trabalho, porque eu sei que ele também está”.
Caputi ainda comentou sobre as pretensões eleitorais para 2024. Como o ex-presidente da Câmara de SJB já havia feito, negou que tenha tido conversas com o objetivo de composição com Elísio Rodrigues (PL), também pré-candidato a prefeito. No cargo há quase um ano, ela diz se preocupar mais com a gestão. Vai deixar a questão de definição partidária para outro momento.
Em relação ao governo, falou sobre as burocracias da administração pública, concessão de reajuste ao servidor (aqui) e prazos para obras em andamento (aqui), lembrando que muitas delas foram planejadas pela sua antecessora, fazendo parte do plano de governo das duas. Carla Caputi também fez um balanço positivo da programação de verão e diz que já começou a pensar no próximo.
Confira a íntegra da entrevista: