O deputado estadual Thiago Rangel foi oficialmente declarado líder do Podemos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O ex-vereador de Campos já havia informado que assumiria o posto, mas sua indicação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (07).
Além de Rangel, a bancada do Podemos conta com o deputado Arthur Monteiro. Na semana passada, no dia da eleição da Mesa, Thiago chegou a comentar sobre a expectativa de assumir como membro titular em importantes comissões da Casa. Como líder, cabe a ele indicar os nomes das vagas do partido.
Nas últimas edições do DO, Rangel também começou a nomear a sua equipe. Seu chefe de gabinete é um nome conhecido na política fluminense: Wilson Sombra, que foi coordenador do programa Jovens Pela Paz, entre 2005 e 2006, na gestão de Rosinha Garotinho à frente do Estado. Na política local, ele teve influência decisiva na briga de forças pelo PSB na eleição de 2016, conseguindo na última hora o apoio do partido para o então candidato Caio Vianna (à época, no PDT, hoje PSD). Naquela oportunidade, Gil Vianna (que morreu em 2020 vítima da Covid) reassumiu a presidência do PSB local e foi vice de Caio.
No time de Thiago também constam nomes como Marcelo Vivório e o ex-vereador Jarédio Azevedo, de São Francisco de Itabapoana.
fonte: Blog do Arnaldo Neto