O ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis acabou de protocolar no Tribunal Regional Eleitoral o pedido de renúncia à candidatura de vice-governador. A formalização da desistência faz parte do rito para o anúncio do substituto. Por lealdade e respeito, o governador Cláudio Castro não desejava anunciar o nome de seu novo vice antes da inciativa do seu agora ex-parceiro de chapa.
O substituto deve ser anunciado nas próximas horas. O mais cotado é o deputado Vinícius Farah, ex-prefeito de Três Rios, um dos nomes referendados pelo presidente do União Brasil, Antônio Rueda.
Partidos integrantes da coligação, contudo, são refratários à indicação de Farah. Há resistências no MDB, ex-partido do parlamentar, e no PP, que apoia o nome do deputado Dr.Luizinho. Corre por fora o deputado Thiago Pampolha. A seu favor: é do União Brasil e teria o apoio de todas as siglas da coligação.
Washington Reis alega razões pessoais. O ex-prefeito, entretanto, teve o registro de sua candidatura negado pelo TRE em razão de ter sido condenado pelo STF por crime ambiental.
Confira o documento de renúncia: