Secretaria de Pesca de São João da Barra, no Norte Fluminense, abre cadastro socioeconômico dos pescadores, de ambos os sexos, a partir de quarta-feira (4) até o dia 28 de janeiro.
O município quer levantar o quantitativo de profissionais que atuam no ramo na cidade.
Pensando na segurança dos pescadores, durante o cadastro, eles vão receber um kit de EPI, com chapéu, um par de botas, camisa de proteção solar, capa de chuva, dois pares de luvas e um protetor solar.
“Com a doação desse kit estamos ajudando a manter a saúde da classe pesqueira, que trabalha constantemente em condições adversas”, disse o secretário municipal de Pesca e Aquicultura, João Batista dos Santos Filho, ressaltando a importância do cadastro para a implementação de políticas públicas para o segmento.
O atendimento será na sede da Secretaria, na rua Jorge Moreira da Costa, 16, em Atafona, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Para se cadastrar é preciso levar original e cópia dos seguintes documentos: Identidade, CPF, título de eleitor, carteira de Registro Geral de Pesca (RGP) atualizada ou protocolo e caderneta de pescador profissional, além de comprovante de residência.