A Ponte da Integração, que liga os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, segue avançando. De acordo com a empresa responsável pela obra, o cronograma está sendo cumprido e a obra será concluída no primeiro semestre de 2023. O repórter Célio Marins esteve no local na última segunda-feira e fez imagens do andamento, destacando que a parte de concretagem já se aproxima da outra margem do rio Paraíba.
Para o deputado estadual Rodrigo Bacellar (PL), que teve papel fundamental na interlocução com o TCE-RJ para destravar questões burocráticas, trata-se de mais uma obra da gestão Cláudio Castro que entra para a história da região.
“Passaram mais de 40 anos desde a primeira promessa dessa obra. E, em dois anos como governador, Cláudio Castro retomou essa obra que será entregue para a população da nossa região. Isso é histórico e diz muito sobre essa gestão”, diz Bacellar, que atuou como secretário de Governo e hoje é líder do governo Cláudio Castro na Alerj.
“A obra da Ponte da Integração, que vai encurtar a distância entre São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, estava parada há 40 anos. A conclusão é importante para a recuperação econômica do Norte e Noroeste. Vai beneficiar um milhão de pessoas, melhorando o trabalho dos produtores rurais e alavancando o turismo”, afirmou o governador Cláudio Castro.