Está em andamento a obra do governo do estado no Parque Saraiva, no subdistrito de Goitacazes, orçada em R$ 32 milhões. No momento, máquinas e homens trabalham na fase final do Canal de Drenagem das Águas Pluviais, com profundidade de 4m, largura de 14m e extensão de quase 1km, até desaguar no Canal Coqueiros.
Além do novo sistema de drenagem, o populoso e extenso bairro também terá redes de coleta de esgoto sanitário e novas redes de água potável, pavimentação das ruas e construção de calçadas. Ao final das obras o bairro terá infraestrutura completa, sem pontos de alagamentos, sem lama e sem poeira que, durante anos, causam transtornos aos moradores e comerciantes.
O deputado estadual Rodrigo Bacellar, que esteve em Campos no lançamento da obra, comentou sobre essa importante ação do estado em Campos. “Estamos falando de uma obra de R$ 32 milhões com recursos do estado em Campos. Isso é histórico e mostra o olhar sensível do governador Cláudio Castro, que identificou essa necessidade e viabilizou. O povo vivia sofrendo com lama na chuva e poeira nos dias de sol. E isso vai mudar graças a ação do estado”, disse Bacellar, que é líder do governo Cláudio Castro na Alerj e foi secretário estadual de Governo.
Histórico — Em 2016, na ânsia de se manter no poder, o grupo de Garotinho iniciou várias obras pela cidade. Entre elas, uma grande obra no Parque Saraiva, na Baixada Campista. Porém, após a derrota nas urnas, o governo abandonou as obras e deixou o povo do Saraiva na lama, já que havia retirado todos os calçamentos de paralelepípedos das ruas. Deixou, também, uma dívida milionária com a empresa que iniciou as obras.
Agora, seis anos depois, o governo Cláudio Castro iniciou a obra tão esperada. A retomada da urbanização do bairro de Goitacazes está sendo viabilizas dentro do programa Pacto RJ.
Andamento da obra:
Serviços em execução:
Canal de desague que liga o Parque Saraiva ao Canal Coqueiro: 100% executado.
Drenagem do Bairro: 70 % executado.