O deputado Thiago Pampolha foi confirmado na manhã deste domingo como o candidato a vice de Cláudio Castro.
Diante da iminência de perder o cargo para Dr. Luizinho, do PP, o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, voltou atrás e concordou com a indicação de Pampolha, sugerida por Cláudio Castro.
Nesta manhã, Pampolha recebeu telefonema do governador Cláudio Castro confirmando o seu nome. O governador tomou café da manhã com o ex-prefeito Washington Reis, com quem também discutiu o assunto. Reis atuou para convencer o União Brasil a mudar de posição e referendar Thiago Pampolha.
O dirigente partidário insistiu no nome do deputado Vinicius Farah, que foi rejeitado pelo governador por conta de restrições colocadas por outras siglas da coligação, em especial o MDB e o PP. Também no PL, partido de Castro, houve resistência à indicação do ex-prefeito de Três Rios.
Para contornar os obstáculos, Castro desejava contemplar o União Brasil através da indicação do deputado Thiago Pampolha, aprovado tacitamente pelas agremiações aliadas. Foi a vez de Rueda vetar, por entender que o parlamentar seria uma escolha mais do governador do que exatamente da cúpula partidária.
Ao término do encontro, no Palácio Laranjeiras, Rueda entregou a Cláudio Castro carta em que formalizou o desligamento do União Brasil da coligação. Hoje, contudo, voltou atrás e acolheu a sugestão do governador referendando o nome de Thiago Pampolha.