A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Campos suspendeu os processos administrativos para cassação dos 13 vereadores de oposição. A decisão foi tomada após o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Henrique Figueira determinar que, eventual julgamento dos processos administrativos instaurados contra os vereadores, fosse conduzido pelo Plenário da Legislativo.
As oitivas das testemunhas chegaram a ser divulgadas em Diário Oficial para o último dia 12 e previstas para acontecer até o dia 14. Foram transferidas para começar dia 14 e novamente para o dia 19. O presidente da Casa, Fábio Ribeiro (PSD), disse, na ocasião, que a alteração seria para adequar horários e garantir ampla defesa dos vereadores.
Em nota, a Câmara de Vereadores de Campos disse que “a mesa diretora se reuniu e resolveu suspender os processos administrativos, em razão da última decisão proferida nos autos da suspensão de liminar, e permanecem assim até ulterior decisão do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Vale destacar que qualquer decisão tomada antes da apreciação do recurso que será interposto pela Câmara Municipal pode prejudicar os andamentos processuais”.