O radialista e comentarista Gilson Francisco Borsato, mais conhecido como Gilson Ricardo, morreu, na noite deste domingo (22), aos 74 anos. A informação foi divulgada pela Super Rádio Tupi, onde ele trabalhava atualmente, na noite de ontem. Segundo a emissora, o ícone do rádio esportivo passou mal em sua casa, na Ilha do Governador, na Zona Norte, por volta das 22h30. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas ele sofreu um infarto fulminante.
‘Gilsão’, como era chamado pelos colegas, deixa a esposa, quatro filhos, neto e bisneto. “É com muita tristeza que viemos trazer essa notícia. Nosso querido Gilson Ricardo nos deixou hoje (22), aos 74 anos. Gilsão, nós te amaremos para sempre”, escreveu a emissora em uma publicação nas redes sociais. Gilson Ricardo também foi comentarista esportivo da Rádio Globo durante 35 anos e ainda teve passagens pelas rádios Transamérica e Bradesco Esportes FM.
Na televisão, participou dos programas ‘Jogo Aberto’ e ‘Os Donos da Bola’ na TV Bandeirantes Rio, além de ter feito parte do ‘SBT Esporte Rio’. Em 2015, foi contratado pelo Super Rádio Tupi onde ancorava o programa ‘Bola em Jogo’ aos domingos. Ao lado do locutor esportivo José Carlos Araújo, o Garotinho, e do tricampeão mundial Gerson, o Canhotinha de Ouro, comentava as principais partidas de futebol. Gilson chegou a apresentar a atração ontem e o jogo ente Flumiense e Madureira pelo Campeonato Carioca.