Filho do ex-deputado e ex-vereador Gil Vianna, que faleceu por Covid-19 em maio de 2020, o jovem vereador Bruno Vianna, de apenas 26 anos, desponta como uma das grandes promessas da política estadual. Abraçado por políticos experientes, com um grupo político cheio de gás, e carregando o legado do pai, ele disputa uma cadeira na Alerj e quer ser uma das revelações desta eleição.
“Lá atrás disseram que era loucura entrar na campanha para vereador. Entrei abalado pela morte do meu pai e finalizei a campanha abraçado pelo povo de Campos, com uma votação incrível. Mostramos que, com muito trabalho em grupo é possível desafiar prognósticos”, diz Bruno, que nessa campanha tenta furar uma bolha para estar entre os mais votados do PSD.
“Mostrei na Câmara de Vereadores maturidade nos posicionamentos como a votação do aumento de impostos. Não cedi a pressões. Agora quero representar a nossa região na Alerj. Precisamos recuperar nosso desenvolvimento, capacidade de geração de emprego e dar segurança à população. Temos que renovar nossa esperança”, finalizou o candidato a deputado estadual.
Durante esta legislatura, a região Norte Fluminense perdeu dois representantes: Gil Vianna e João Peixoto.
As eleições estão marcadas em todo Brasil no dia 02 de outubro. Ao todo, no Rio de Janeiro, serão eleitos 70 deputados estaduais.