Familiares e amigos realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (3) em Tombos após a morte de Bianca Florindo. A jovem de 28 anos morreu após ter sido atropelada pelo prefeito Thiago Dalpério na RJ-220, em Porciúncula, perto do município da Zona da Mata.
Com faixa e cartazes, os manifestantes percorreram as principais ruas da cidade mineira e pararam em frente à sede da Prefeitura. “Queremos Justiça” e “Justiça” foram alguns dos gritos.
“A indignação de vocês é tão quanto a minha. Sei que é. Minha filha era muito amada. Somos da paz. Não toquem a mão em nada na Prefeitura. Não toquem em vidro, em nada. Estamos aqui pacificamente”, disse a mãe da jovem durante discurso, Neuza Florindo.
O atropelamento
Bianca Maria Almeida Florindo morreu na noite de quarta-feira (1º) após ser atropelada pelo prefeito de Tombos. A jovem chegou a ser levada para a Unidade Mista de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O acidente ocorreu na RJ-220, entre os municípios de Porciúncula e Natividade.
Policiais militares estavam em patrulhamento pela rodovia quando viram a moto e a vítima no chão, e pararam para ajudá-la, mas, repentinamente, ainda de acordo com a polícia, ela foi atropelada pelo veículo que passou “em alta velocidade”, e seguiu viagem.
Tiago Dalpério compareceu à delegacia para prestar depoimento acompanhado de uma advogada no início da madrugada de quinta-feira (2). Um inquérito foi instaurado para apurar o caso e as investigações estão em andamento.