O carnaval em Quissamã, no Norte Fluminense, vai ter seis dias de programação e a Prefeitura vai distribuir pulseiras de identificação para as crianças. A distribuição será feita na frente da sede da Prefeitura, próximo ao estacionamento, das 18h até a meia-noite, na Avenida Barão de Vila Franca. As pulseiras terão o nome da criança, dos responsáveis e telefone para contato.
A iniciativa SOS Criança para o Carnaval Viver Quissa 2023 é da Secretaria Municipal de Assistência Social. Na mesma estrutura onde serão distribuídas as pulseiras, estará uma equipe apta para acolher as crianças perdidas e devolvê-las a seus pais, caso tenha necessidade. O trabalho é para garantir ainda mais segurança para as crianças menores de 12 anos e suas famílias durante o Carnaval. “Nossa equipe mais uma vez estará atuando em um importante evento.
No espaço, identificamos as crianças e colocamos as pulseiras com os dados para identificação. E caso tenha algum desencontro, teremos o ponto de referência para fazer a localização das crianças”, comentou a Secretária, Tânia Magalhães. O evento terá blocos de rua, bois malhadinhos, trio elétrico, shows regionais e nacionais. A programação vai arrastar a multidão entre os dias 16 e 21 na área central e em todas as praias da cidade.