A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), prendeu na manhã desta sexta-feira (29/11) Edson Junio Santos da Silva, conhecido como “Coquinho”, acusado de cometer homicídio qualificado contra Lucian da Silva Alves. O crime aconteceu na madrugada de 11 de março de 2024, na Rua Doutor Laureano, em Duque de Caxias.
Segundo as investigações, Edson abordou a vítima para cobrar uma dívida de R$ 200 referente a um serviço não pago. A cobrança culminou em uma discussão que resultou em Edson efetuando disparos contra Lucian. Após o crime, o homem fugiu do local.
Com base em depoimentos de testemunhas, imagens de câmeras de segurança e laudos periciais, a Polícia Civil indiciou Edson por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme o artigo 121, § 2º, incisos II e IV, do Código Penal.
Após meses de buscas e investigações, o suspeito foi localizado em uma área de mata na cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, onde estava escondido.
O acusado foi preso e encaminhado à Central de Audiência de Custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
A DHBF solicita o apoio da população por meio do WhatsApp (21) 99805-4394, com garantia de sigilo absoluto.