O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira (27), um cartaz para auxiliar nas investigações e no inquérito instaurado pela 89ª DP (Resende), a fim de obter informações sobre o paradeiro de Leandro Moreira da Silva, de 42 anos, que agrediu a ex-esposa com uma cadeirada na última quarta-feira (25/09), em Resende, no Sul do estado.
De acordo com as investigações, o homem não aceitava o término do relacionamento.
Imagens de circuito interno de segurança de um comércio local, mostram a vítima estava sentada ao lado de um outro homem quando o agressor chega ao local. Em primeiro momento, ele vai até a mulher e a intimida, apontando um dedo para ela. Depois, desfere um tapa no rosto da vítima, e depois anda na direção da saída, dando a entender que estava indo embora, mas retorna correndo e pega uma cadeira.
Na primeira tentativa de agressão, um funcionário consegue contê-lo. Porém, ele rapidamente pega outra cadeira e a arremessa na cabeça da sua ex-esposa, que ficou com o rosto bastante machucado. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Emergência da região.
Diante dos fatos, a Polícia Civil (89ª DP) requereu junto à Justiça, um mandado de prisão, que foi deferido pela 2ª Vara Criminal de Resende. A determinação é em decorrência do crime de lesão corporal, quando “a lesão for praticada contra mulher, por razões da condição do sexo feminino, com pedido de prisão preventiva. Ele possui uma mancha avermelhada no lado direito do rosto.
A 89ª DP (Resende), que está investigando o crime, já iniciou buscas para localizar o agressor até em regiões de Minas Gerais, uma vez que ele é oriundo de Bocaina de Minas/MG. De acordo com o delegado titular Drº Rodolfo Atala, ele está escondido e sendo ajudado por alguém.
“Quem der cobertura para ele também vai ser preso”, enfatizou o delegado, que pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Leandro Silva, seja reportada imediatamente, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido