Um helicóptero aeromédico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou o transporte interhospitalar emergencial de uma gestante de 26 anos, que foi vítima da explosão de uma lancha em Cabo Frio na última segunda-feira (17.06), para o seu estado de origem, o Espírito Santo.
Na noite deste sábado (22.06), a UTI Aérea da corporação encaminhou a vítima do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, para o Hospital Jaime Santos Neves, referência no estado vizinho.
-O pedido partiu do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. Acionei o governador Cláudio Castro, que autorizou o emprego imediato da aeronave. A paciente é considerada grave, apesar de lúcida e estável. Ela teve 35% do corpo queimado no acidente com a embarcação – contou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.
O helicóptero do CBMERJ conta com uma equipe completa, composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, além dos pilotos, e equipamentos de suporte avançado de vida.
-O transporte aconteceu sem intercorrências. Conseguimos atender às necessidades da vítima, que precisou de sedação e analgesia continuamente durante o voo, além de oxigênio terapia e monitoramento contínuo de sinais vitais – acrescentou o coronel Leandro Monteiro.
Confira o transporte feito pelo Corpo de Bombeiros: