A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta segunda-feira (20), Diego Guimarães Barbosa, conhecido como “Dikini”, apontado como líder do tráfico de drogas na região de Angra dos Reis, na Costa Verde. Ele foi capturado em Guarapari, no Espírito Santo, em uma operação coordenada pelo delegado Roberto Ramos, titular da 166ª DP.
Dikini é membro do Comando Vermelho e comandava o tráfico nas comunidades do Areal, Banquete, Pró-Morar e Nova Angra, sendo conhecido como “Senhor da Guerra” devido à violência empregada na disputa por território.
Com mais de 50 passagens criminais, incluindo associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, Dikini também mantinha negócios para lavar o dinheiro do crime, como pousadas na região. Inicialmente refugiado no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, ele se deslocou para o Espírito Santo após ações intensas da Operação Torniquete. A investigação foi conduzida pelo setor de inteligência da 166ª DP, que monitorou os movimentos do traficante até localizar sua residência no estado vizinho.