O lateral-esquerdo Raí Lopes de Oliveira, de 24 anos, foi anunciado nesta quarta-feira (03/04) pelo FK Dínamo Minsk, um dos principais times da 1ª Divisão da Bielorrússia, na Europa.
Com passagens pelo Americano de Campos-RJ, Fluminense-RJ, Figueirense-SC e Novo Hamburgo-RS, clube pelo qual disputou o Gauchão deste ano, Raí é natural de São João da Barra, no Norte Fluminense.
A cidade sanjoanense é, inclusive, morada de uma das maiores inspirações do jovem talento. O lateral-esquerdo é neto de César, campeão mundial e da Libertadores pelo Grêmio.

Hoje com 60 anos, o ex-atacante foi autor de um dos gols na final da Libertadores de 1983 contra o Peñarol e esteve presente no grupo que venceu o Hamburgo por 2 a 1 em Tóquio.
Do alto de seus 1,82 cm, o canhotinho de São da João chega à Europa com muitos objetivos, o primeiro deles é a conquista do campeonato pelo FK Dínamo Minsk, que está na 4ª colocação, com apenas dois jogos disputados.
“A cada novo desafio, uma nova esperança de que o caminho certo está sendo cumprido. Cada batalha vencida, cada momento distante da minha família, isso me traz gás pra viver o propósito que não é escrito por mim, é escrito por Deus na minha vida”, escreveu Raí em seu perfil no Instagram.