Foto: Reprodução Redes Sociais
O empresário Gabriel Farrel, de 31 anos, morreu neste domingo (14) após um salto de paraquedas na região da Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. Ele era fundador da franquia Borda e Lenha e ganhou projeção nacional ao participar do programa Shark Tank Brasil, em 2021.
Engenheiro de formação, Farrel decidiu migrar para o setor alimentício e iniciou a carreira com uma pizzaria móvel para eventos. Posteriormente, expandiu para o delivery e consolidou o negócio com a rede de franquias, que chegou a ter mais de 70 unidades pelo país.
Nas redes sociais, onde reunia quase 70 mil seguidores, o empresário compartilhava a rotina ligada a esportes radicais e conteúdos motivacionais voltados ao empreendedorismo. Em sua última postagem, publicada no sábado (13), ele destacou a importância de “valorizar a vida”, em um vídeo em que aparece correndo pela praia ao amanhecer.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sob investigação da 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca. A Polícia Militar registrou que uma equipe foi acionada por volta das 8h40 no Hospital Municipal Lourenço Jorge. No local, o pai da vítima informou que o equipamento teria apresentado falha durante o salto e o paraquedas não abriu.
Amigos e familiares lamentaram a morte nas redes sociais. O empresário José Carlos Semenzato, sócio da Borda e Lenha, afirmou que Farrel faleceu “fazendo o que mais gostava”. O cantor Xamã também se manifestou dizendo estar “sem acreditar” na notícia.
O velório está marcado para esta segunda-feira (15), às 15h10, na sala 5 do Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro.