O preparador físico Pablo Fernández foi demitido pelo Flamengo após agredir o atacante Pedro no último sábado (29), em Minas Gerais.
A decisão da diretoria rubro-negra foi tomada no domingo à noite, após a volta do elenco para o Rio de Janeiro. Apesar de não divulgar um comunicado oficial sobre o ocorrido, o Flamengo considerou a agressão inaceitável e decidiu pelo desligamento.
O desentendimento entre Pablo Fernández e Pedro Guilherme começou no gramado, quando o jogador desrespeitou o chamado do preparador físico para um aquecimento. No vestiário, Fernández teria questionado o atleta sobre a atitude e, após uma discussão, acabou agredindo o rosto do atacante.
Ainda em Minas, Pedro foi até a delegacia e denunciou o caso à Polícia Civil. Os jogadores Thiago Maia, Everton Cebolinha e Pablo testemunharam em favor do atacante. O preparador físico também foi até a DP, mas preferiu ficar em silêncio. Fernández assinou um termo circunstanciado e vai responder por lesão corporal.
Nesta segunda-feira (31), o elenco do Flamengo se reapresentou no treinar no Ninho do Urubu, com foco no jogo contra o Olimpia, pelas Oitavas da Libertadores, na próxima quinta-feira (3). O atacante Pedro era aguardado, mas não compareceu.
A diretoria do Flamengo estuda multar o jogador por indisciplina, mas ainda não informou qual seria a punição.