Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), em operação conjunta com a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor, interceptaram dois caminhões carregados com cerca de 30 toneladas de sabão em pó falsificado, um em Campo Grande e outro em Jardim América. De acordo com as investigações, o destino da mercadoria seria uma grande rede de mercado no bairro da Penha.
As trinta toneladas de sabão em pó foram apreendidas na noite dessa terça-feira (06/08) e estavam envasadas em caixas idênticas às de marca líder de mercado. Todo material será submetido à perícia, a fim de verificar se, além da falsificação, há algum nível de toxicidade no produto ou se ele poderia causar danos à saúde dos consumidores.
Os motoristas do caminhão foram detidos e encaminhados à delegacia. Segundo a polícia, o proprietário da rede de supermercados, destinatária da mercadoria, responderá por crime contra a propriedade industrial.
“As investigações continuarão para apurar a origem do sabão em pó falsificado, identificando seu local de fabricação e possíveis revendedores”, diz a Polícia Civil.