A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) prenderam nesta segunda-feira (04/12), um PM acusado de matar a jovem Rafaella Borda Vieira, 22 anos, em junho deste ano.
Segundo o inquérito, o policial militar foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e teve o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital. A identidade do agente não foi divulgada.
O crime:
O crime aconteceu no dia 17 de junho, na Rua Barão de Petrópolis, próximo à esquina com a Rua Itapiru, no bairro de Rio Comprido. A vítima estava em um carro modelo Jeep/Renegade junto com outros quatro amigos, e todos se dirigiam a uma festa que ocorria na Comunidade do Fallet, quando foram abordados por uma viatura da PMERJ. Diante da fuga do motorista, foram efetuados disparos que atingiram Rafaella. A jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo as investigações, os policiais militares envolvidos na ocorrência foram ouvidos e negaram, por duas vezes, serem os responsáveis pelos disparos. Diligências posteriores, entretanto, demonstraram que a viatura em que estava o policial preso foi a responsável pela abordagem do veículo, sendo efetuados disparos de fuzil em seguida.