A Polícia Federal confirmou, por meio de nota oficial, que um de seus agentes reagiu a uma tentativa de assalto no início da tarde desta sexta-feira (4), na Rua Mena Barreto, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro (assista aqui).
De acordo com a PF, o policial federal dirigia seu veículo particular quando foi abordado por um criminoso armado com uma pistola. Durante a ação, o agente reagiu e disparou contra o assaltante, que morreu no local.
A ocorrência será investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Militar, o homem abordou o policial e exigiu todos os seus pertences. Após ser baleado, o suspeito caiu na calçada. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar, constatou que ele já estava sem vida.
Equipes do 2º BPM (Botafogo) isolaram a área para o trabalho da perícia.
Confira a íntegra da nota divulgada pela Polícia Federal:
Nota à Imprensa
A PF informa que, no início da tarde de hoje, 4/4, um policial federal estava na condução de seu veículo transitando pela Rua Mena Barreto, no bairro de Botafogo, quando foi abordado por um criminoso armado com uma pistola em uma tentativa de assalto.
O policial reagiu e disparou contra o assaltante, que veio a falecer. A ocorrência será conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital.