A morte do administrador de imóveis Luiz Marcelo Ormond, supostamente por envenenamento, continua intrigando os investigadores que tentam montar um quebra-cabeça para esclarecer o caso.
Nesta segunda-feira (03/06), a 25ª DP (Engenho Novo) ouviu novas testemunhas, entre elas funcionários de uma farmácia onde a psicóloga Júlia Pimenta comprou medicamentos de uso controlado. A suspeita é que os remédios de tarja preta foram dissolvidos em altas doses em um brigadeirão que a vítima comeu.
De acordo com o delegado Marcos Buss, a motivação do crime foi financeira. No decorrer das investigações os inspetores levantaram provas de que Júlia pressionou a vítima para formalizar uma união estável, o que não ocorreu.
Apesar de ter prestado depoimento dois dias após o namorado ser encontrado sem vida, Júlia Pimenta foi liberada pela Polícia Civil. Segundo o delegado, não havia elementos jurídicos para a prisão.
Agora, com todas as provas colhidas, além das imagens do circuito interno do prédio que mostram a vítima desorientada, a polícia não tem dúvidas da participação da mulher no crime. A psicóloga é considerada foragida da justiça.
Na última semana, a 25ª DP prendeu a cigana Suyane Breschak. Ela é amiga e líder espiritual de Júlia Pimenta. Segundo a investigação, ela estava com todos os bens que a polícia conseguiu recuperar da vítima, inclusive o carro.
“A Júlia teria dito à Suyane que não estava mais aguentando a relação e que pretendia matar o empresário. A Suyane, nós temos provas nesse sentido, é a destinatária de todos os bens que foram subtraídos e que foram identificados pela polícia até o momento”, afirmou o delegado.
O carro da vítima foi recuperado, mas duas armas registradas em nome de Luiz Marcelo desapareceram do apartamento onde ele morava.
Em depoimento à polícia, Suyane negou envolvimento na morte do empresário e afirmou que Júlia utilizou o carro de Luiz Marcelo para abater uma dívida de R$ 600 mil. O débito seria decorrente de orientações espirituais que a cigana fazia para Júlia, como “amarrações do amor”.