Felipe da Silva Santos, de 39 anos, que já acumula 10 passagens pela polícia, foi preso nesta quarta-feira (26/06) após agredir uma pedestre em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O homem, em situação de rua, será processado por tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado Vitor Becker, da 12ª DP (Copacabana), Santos assumiu o risco de matar a vítima ao desferir um soco violento em seu rosto (Vídeo abaixo). “Ao desferir um soco com tamanha violência no rosto de uma senhora, fazendo-a desmaiar e bater a cabeça contra o chão, minimamente, assume o risco de ocorrência do resultado morte”, declarou Becker.
As investigações revelaram que Felipe da Silva Santos tem um extenso histórico criminal. Entre as 10 passagens pela polícia estão acusações de roubo a transeunte, furto a estabelecimento comercial, ameaça e importunação sexual.
Na manhã de quarta-feira (26/06), uma mulher de 57 anos estava andando em uma calçada de Copacabana quando foi surpreendida pelo agressor, que a golpeou no rosto com um soco. Câmeras de segurança capturaram o momento em que a vítima caiu no chão após o ataque. Logo em seguida, outra pedestre a ajudou, enquanto um homem correu atrás do agressor.
A Polícia Militar relatou que equipes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) detiveram o suspeito na Rua Barata Ribeiro, pouco tempo depois do ocorrido.
A vítima foi primeiramente levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente transferida para um hospital particular. Ela não corre risco de morte.
Vídeo da agressão: