A Polícia Federal prendeu nessa terça-feira (23/07), em Irajá, na Zona Norte do Rio, um homem responsável pela aquisição ilegal de carregadores de armas de fogo. A prisão em flagrante aconteceu no momento em que o suspeito retirava a encomenda em uma agência dos Correios.
De acordo com as investigações da PF, a ação teve início após a descoberta que a encomenda postal continha material bélico em vez do conteúdo declarado, como tentativa de burlar a fiscalização.
Os carregadores são de uso restrito e tem capacidade para disparar 240 tiros.
O preso foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e após a formalização da prisão em flagrante, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão foi fruto de uma investigação conjunta entre a FICCO e a DELEPAT.
A FICCO/RJ, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento à criminalidade organizada no estado do Rio de Janeiro.