Parentes, amigos e fãs de Aracy Balabanian se despediram da atriz, nesta terça-feira (08/08), em uma cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio.
Conhecida por seu carisma e generosidade, Aracy recebeu inúmeras homenagens ao longo do dia.
Entre os artistas que compareceram ao velório da atriz estão Mariana Ximenes, Luiz Miranda, Marisa Orth, Tony Ramos, Cláudia Raia e a diretora Denise Saraceni.
— Muito profissional, sempre dava o melhor dela no trabalho. Era muito discreta, pontual, disposta e humilde. Na vida pessoal, muito carinhosa, atenta e maternal demais. Ela era muito mais legal que o normal”, revelou Marisa Orth.
Após o velório no Theatro Municipal, aberto ao público, o corpo de Aracy Balabanian foi cremado em uma cerimônia fechada à família, no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio.
A atriz morreu na segunda-feira (07/08), em um hospital da Gávea, aos 83 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Com uma trajetória irretocável, Aracy Balabanian tinha mais de 50 anos de carreira, atuando em ao menos 30 novelas, a maior parte na TV Globo.
Filha de imigrantes armênios, a atriz nasceu em Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. Jovem, mudou-se para São Paulo, onde descobriu sua paixão pelo teatro.
Ao longo da carreira, interpretou personagens marcantes como dona Armênia, cujo sucesso foi tão grande, que a personagem apareceu em duas novelas: Rainha da Sucata (1990) e Deus nos Acuda (1992).
No programa humorístico Sai de Baixo, Aracy Balabanian presenteou o público com a personagem Cassandra, uma das moradoras do 6° andar de um edifício residencial com vista para o Largo do Arouche, em São Paulo.
Querida no meio artístico e aclamada pela crítica, a atriz deixa como legado seus trabalhos na TV e no Teatro, além de um estilo irreverente de fazer o público chorar, de rir.