Rio de Janeiro, 24 de março de 2025 – O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou, nesta segunda-feira (24), um cartaz para ajudar nas investigações sobre a morte do terceiro sargento da Polícia Militar Everton Brasil Pitombeira, de 42 anos. O policial foi assassinado a tiros no último sábado (22), após entrar por engano na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Segundo a Polícia Militar, Pitombeira estava lotado na Diretoria-Geral de Pessoal (DGP/PM) e seguia um aplicativo de GPS quando entrou na comunidade. Testemunhas relatam que ele foi reconhecido por criminosos, que dispararam contra ele. O PM perdeu o controle do carro e bateu com o veículo. Após o ataque, os bandidos fugiram, levando a arma e o celular do policial.
A DHC já realizou perícia no local e segue com diligências para identificar e prender os envolvidos. A Polícia Militar informou que, só neste ano, 16 agentes foram mortos no Rio em circunstâncias violentas.
O Disque Denúncia pede apoio da população e reforça que as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais:
Central de atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido e qualquer informação pode ajudar nas investigações.