O Disque Denúncia divulgou nesta terça-feira (24) um cartaz para auxiliar nas investigações da 134ª Delegacia de Polícia (Campos dos Goytacazes) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), buscando informações que levem à captura do vereador Bruno Fernando Santos de Azevedo, conhecido como “Bruno Pezão”, de 41 anos, que está foragido.
A prisão preventiva do vereador foi decretada pela 3ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, revertendo decisão anterior do Juízo da Custódia, e está vinculada ao processo de flagrante ocorrido durante a Operação Pleito Mortal, realizada em 18 de setembro de 2024. Na ocasião, Bruno Pezão foi flagrado com mais de R$ 600 mil em dinheiro vivo em sua residência.
Vereador é investigado por lavagem de dinheiro
Bruno Pezão é acusado de crimes previstos na Lei nº 9.613/1998, que trata de lavagem de dinheiro e ocultação de bens, direitos e valores. Mesmo após buscas realizadas em seus endereços conhecidos, ele permanece desaparecido.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do vereador, consolidando sua condição de foragido da Justiça.
Denúncias anônimas
A 134ª DP e o GAECO pedem o apoio da população para denunciar qualquer informação que leve à localização de Bruno Pezão. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais:
• Central de Atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
• WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177
• Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido e o apoio da população é considerado crucial para o desfecho das investigações.
A reportagem tenta localizar a defesa do vereador eleito. O espaço segue aberto para um posicionamento.