O Disque Denúncia divulgou, nesta quarta-feira (11), um cartaz para auxiliar nas investigações da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, sobre o estupro coletivo de uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu no dia 2 de fevereiro, na localidade conhecida como Predinhos, em Vilar dos Teles.
São procurados Samir Luan Evangelista dos Santos, de 28 anos, Matheus Eduardo da Silva Fernandes, de 22, Kalayne Aparecida Nascimento Teixeira, de 20, e Fábio Rayan Santos de Jesus, de 18. Eles são apontados como suspeitos de participação no crime.
De acordo com as investigações, sete pessoas teriam participado da ação. Entre elas, um adolescente. Um dos suspeitos foi morto por criminosos e outro acabou preso após ser espancado. Wellington de Medeiros da Silva, de 25 anos, também investigado, já se encontra preso.
Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou que estava em uma praça da região, acompanhada de uma amiga, quando foi abordada por um grupo de homens e levada para dentro de um carro. As investigações apontam que a adolescente teria sido confundida com outra jovem. Ela foi liberada após um dos envolvidos perceber o equívoco.
Além da violência sexual, a vítima foi atingida por um disparo de raspão na cabeça.
Nesta quarta-feira, agentes da Polícia Civil realizaram uma operação para cumprir quatro mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de São João de Meriti, pelo crime de estupro de vulnerável.
O Disque Denúncia solicita que informações sobre a localização dos foragidos sejam repassadas pelos telefones 2253 1177 ou 0300 253 1177, pelo WhatsApp 2253 1177 ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.
