O Disque Denúncia divulgou nesta terça-feira (13) um cartaz pedindo informações que levem à localização e prisão do cabo da Polícia Militar Vinicius Rodrigues Pacheco, de 37 anos, conhecido como “Lico”. Ele é acusado de assassinar o pintor Jorge Mauro Ruas de Paiva, de 51 anos, durante um pagode em um bar de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada do último sábado (10).
Imagens de câmeras de segurança registraram o crime. O vídeo mostra o policial militar, lotado no 41º BPM (Irajá), caminhando tranquilamente no bar, vestindo camisa regata, bermuda e chinelos. Ele segura uma lata e um copo de bebida em uma mão, e uma pistola na outra. Sem que houvesse qualquer sinal de discussão ou provocação no momento da gravação, o PM estica o braço e atira na direção da vítima, que não teve chance de reagir.
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), a motivação do crime teria sido uma briga entre os dois, ocorrida cerca de dois meses antes, também em um bar. Ao reencontrar Jorge Mauro, Vinicius teria decidido executá-lo.
Ainda na noite de segunda-feira (12), a DHBF representou pela prisão do policial. O mandado de prisão temporária foi expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu. Até a manhã desta terça, o cabo permanecia foragido.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Vinicius Pacheco pode denunciar de forma anônima pelos canais do Disque Denúncia:
- • Central de Atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
- • WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177
- • Aplicativo: Disque Denúncia RJ (disponível para Android e iOS
O anonimato é garantido.