O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), se pronunciou na tarde desta quarta-feira (23/10) sobre a confusão generalizada causada por torcedores do Peñarol, na zona oeste do Rio, e prometeu expulsar todos os vândalos do estado.
“O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos”, diz trecho da nota divulgada pelo governador.
Na tarde desta quarta (23), uma confusão generalizada envolvendo torcedores do Peñarol ocorreu na orla do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, horas antes da semifinal da Libertadores contra o Botafogo.
Durante o tumulto, foram registrados enfrentamentos entre torcedores, saques a quiosques, além de atos vandalismos, com torcedores usando mesas e cadeiras como armas. A polícia precisou utilizar bombas de efeito moral para conter a multidão, e a orla foi temporariamente interditada devido à violência.
Segundo a PM, em torno de 200 detidos serão levados de ônibus para o DGPE – Departamento-Geral de Polícia Especializada, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho. A corporação também informou que todos serão impedidos de frequentar o estádio Nilton Santos, onde Botafogo e Peñarol se enfrentam pela semifinal da Libertadores.