A mãe e os avós do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foram vítimas de um assalto à residência em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (24).
Segundo o parlamentar, os criminosos entraram na casa e mantiveram a família refém por mais de uma hora. Armados, eles usaram fita adesiva para amordaçar as vítimas e reviraram os cômodos em busca de dinheiro. Flávio afirmou que os assaltantes disseram ter recebido informações de que o ex-presidente Jair Bolsonaro enviava recursos para os avós dele. Como não encontraram, levaram celulares, joias e o carro do avô.
O veículo foi recuperado durante buscas realizadas pela Polícia Militar na região. Ninguém ficou ferido. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver a residência revirada após a ação criminosa.
O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia de Resende. A Polícia Civil informou que realizou perícia no local e que agentes estão analisando imagens de câmeras de segurança. Outras diligências seguem em andamento para identificar e prender os responsáveis pelo assalto.
Em publicação, Flávio Bolsonaro afirmou que a família já tomou as providências cabíveis e destacou que, apesar da violência, todos passam bem. “Foi mais de uma hora de terror, mas, se Deus quiser, esses criminosos covardes serão encontrados”, escreveu.