Após uma operação desastrosa da PM, que quase resultou na morte de policiais militares, o governador Cláudio Castro (PL) cobrou medidas rigorosas do comandante da Polícia Militar para evitar que a ação se repita.
Na madrugada do último sábado (17/02), policiais do serviço reservado da PM (P2) e homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) trocaram tiros no Morro Jorge Turco, na zona Norte do Rio. Os agentes estavam no local para conter uma guerra entre facções, mas acabaram confundindo os policiais com traficantes e teve início um intenso confronto.
“Proteger a vida do policial é uma das nossas metas. E que erros assim, quando os dois estão em serviço e do mesmo lado, não aconteça. Já fiz uma cobrança dura. E vamos continuar cobrando para que situações como essa jamais se repitam”, disse Castro.
Após se reconhecerem, as equipes da PM se cumprimentaram e continuaram a operação – que terminou com 14 suspeitos presos. Apesar da troca de tiros entre os policiais, nenhum agente do estado se feriu na ação.