O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), garantiu que o governo vai anunciar em breve novas datas para a realização das provas para ingresso na PM, que devem ser aplicadas ainda este ano.
Na manhã desta quinta-feira (31), o chefe do executivo anunciou o cancelamento da prova objetiva da Polícia Militar. A decisão foi adotada após indícios de fraudes no concurso realizado no último domingo (27/08). O certame, entretanto, não foi suspenso.
“O que vimos no último fim de semana é inadmissível. Diante do que foi amplamente mostrado nas redes sociais, e em respeito aos candidatos que agiram corretamente, não me resta outra alternativa que não seja cancelar a prova objetiva”, publicou o governador.
O governo do Rio de Janeiro instaurou uma sindicância para apurar falhas na aplicação da prova, quando 20 candidatos foram presos suspeitos de fraude no certame. A empresa responsável pelo concurso foi notificada para dar explicações.
De acordo com a PM, o certame do último domingo (27/08) teve 120 mil inscritos para 2 mil vagas. É o maior número de inscritos para um concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
As provas foram aplicadas em mais de 120 locais da Região Metropolitana do Rio. Os candidatos tiveram que responder 50 questões.