A Polícia Federal prendeu dois homens, nesta terça-feira (5), durante uma operação contra a comercialização ilegal de anabolizantes pela internet. Um dos suspeitos foi detido em flagrante por porte ilegal de arma e associação para o tráfico de drogas. A prisão ocorreu na residência dele, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
Durante a ação, os agentes da PF cumpriram dois mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, todos localizados na Ilha do Governador. A Justiça também determinou o sequestro de bens e o bloqueio de contas bancárias que, somados, podem chegar a R$ 30 milhões.
As investigações começaram em novembro de 2024, após a apreensão de anabolizantes na casa de um dos integrantes da organização criminosa, também na Ilha. De acordo com a Polícia Federal, o grupo atuava na venda de substâncias proibidas, com a distribuição dos produtos sendo feita pelos Correios para diferentes regiões do país.
Durante a investigação, diversos produtos foram apreendidos e periciados. Em muitos deles, foi constatada a ausência de princípio ativo. A PF também apurou que parte dos anabolizantes era adulterada ou falsificada antes da venda.
Os investigados poderão responder por venda de produto com fins terapêuticos ou medicinais sem autorização da Anvisa, contrabando e tráfico de entorpecentes.
