Foto: Geraldo Falcão/Reduc
A Petrobras anunciou que vai investir mais de R$ 33 bilhões em projetos voltados ao aumento da produção e à eficiência energética no setor de refino e petroquímica no estado do Rio de Janeiro. Os recursos serão aplicados em unidades da companhia em Duque de Caxias e Itaboraí, além da planta da Braskem também localizada em Duque de Caxias.
De acordo com a estatal, os investimentos incluem iniciativas com foco em produtos renováveis e têm potencial para gerar mais de 38 mil empregos diretos e indiretos.
Os detalhes da iniciativa serão apresentados em coletiva de imprensa marcada para a manhã desta quinta-feira (3), na sede da Petrobras, no Centro do Rio. Estão confirmadas as presenças da presidente da companhia, Magda Chambriard, do diretor executivo de Processos Industriais e Produtos, William França, e do presidente da Braskem, Roberto Ramos.
Na sexta-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará de uma cerimônia na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), onde oficializará os investimentos no estado, ao lado da presidente da Petrobras.