A Polícia Civil do Rio de Janeiro está à procura de André Luiz Bandeira Leal, mais conhecido como “Bracinho”, acusado de liderar uma série de arrombamentos a residências que já passam de 50 ocorrências nas zonas Norte e Oeste da cidade. Ele é considerado foragido e está com três mandados de prisão em aberto. A foto dele já estampa o cartaz de procurados da polícia.
As investigações, conduzidas pela 24ª DP (Piedade), começaram há mais de um mês e contam com registros de câmeras de segurança que captaram as ações do criminoso durante a madrugada. Com base nas imagens e cruzamento de informações, os agentes identificaram um táxi usado nas fugas.
O motorista do veículo, Márcio Corrêa, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (6). Em depoimento, ele admitiu que recebia uma quantia extra para transportar os criminosos até os endereços dos furtos e aguardava por eles nas proximidades. Márcio já tem antecedentes por furto e foi autuado por furto qualificado e associação criminosa.
De acordo com a Polícia, o grupo agia de maneira organizada: entrava nas casas durante a madrugada e deixava rapidamente os locais com o suporte do táxi, que circulava normalmente pelas ruas para não levantar suspeitas. Os crimes ocorreram em bairros como Piedade, Quintino, Praça Seca e Tanque.
“Bracinho” responde a mais de dez processos por furto qualificado. As investigações continuam com o objetivo de identificar e capturar os demais envolvidos na quadrilha.