Um policial militar do 14º BPM (Bangu) escapou de ferimentos graves graças a uma câmera corporal durante um ataque a tiros na manhã desta quinta-feira (03) na comunidade do Batan, em Realengo, zona oeste do Rio.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe patrulhava a região conhecida como “Beco da Batata” quando criminosos abriram fogo contra a viatura. Um dos disparos perfurou o para-brisa do veículo e atingiu a câmera corporal do policial que estava no banco do carona.
O agente sofreu ferimentos leves causados por estilhaços na região dos olhos. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde recebeu atendimento médico. Segundo a corporação, seu estado de saúde é estável.
A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu), e o policiamento na área foi reforçado.
39 agentes baleados em 2025
Dados do Instituto Fogo Cruzado revelam que, só neste ano, 39 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio. Destes, 23 morreram e 16 ficaram feridos.
Os policiais militares representam a maior parte das vítimas, correspondendo a 69% dos casos. Em 2025, 27 PMs foram baleados no Grande Rio, resultando em 16 mortes e 11 feridos.
O Instituto Fogo Cruzado utiliza tecnologia para mapear e divulgar informações sobre violência armada, contribuindo para o fortalecimento da democracia, a transformação social e a preservação da vida.