A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, neste sábado (15), um dos maiores ladrões de banco do Brasil. Em uma operação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) capturaram Denis Galdino, de 42 anos, que estava escondido no município de Cachoeiras de Macacu, na região metropolitana do estado.
Foragido, ele possui uma extensa ficha criminal e acumula passagens por 17 estados brasileiros, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. Para despistar a polícia, utilizava identidade falsa e contava com o abrigo de criminosos do Complexo da Penha, na zona norte do Rio.
Neste sábado (15), agentes da DRF identificaram sua movimentação para Cachoeiras de Macacu, onde participaria de um evento religioso. No momento em que chegou ao local, foi preso.
De acordo com a polícia, Denis estava foragido desde fevereiro de 2024, quando participou de um audacioso roubo ao banco Santander, em Joinville (SC). Na ocasião, seis criminosos invadiram a agência e, em menos de 10 minutos, levaram quase meio milhão de reais. Durante a operação “Saque Rápido”, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu cinco suspeitos, restando apenas Denis Galdino.
Conhecido por usar documentos falsos para escapar da polícia e continuar praticando crimes, Denis chegou a se passar por um jornalista paranaense, causando um verdadeiro pesadelo à vítima real, que passou dois anos tentando provar sua inocência.