A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (21), um homem suspeito de filmar um adolescente atirando conquetéis molotov em um homem em situação de rua, na zona Oeste do Rio.
Miguel Felipe dos Santos, de 20 anos, é militar do Exército e, segundo as investigações, foi quem arquitetou o ataque. Após a prisão, ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav). De acordo com a polícia, ele vai responder por tentativa de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa, apologia ao nazismo, além de outros crimes.
A família do adolescente que jogou os coquetéis já havia procurado a Decav e o menor foi apreendido. Nos celulares de ambos, a Polícia Civil também encontrou registros de abuso sexual infantil.
As imagens do ataque ao homem em situação de rua foram transmitidas ao vivo pelo Discord, um aplicativo de troca de mensagens popular entre jovens, e que também é usado para a disseminação de conteúdos de ódio.
Após o vídeo viralizar na internet, a Dcav passou a investigar o caso e contou com o auxílio de ferramentas tecnológicas. O caso foi no bairro do Pechincha, na zona Oeste do Rio.
A vítima é um homem em situação de rua, de 46 anos. Segundo os médicos, ele teve queimaduras em quase 100% do corpo e foi internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O estado de saúde dele é considerado estável.