A Light interrompeu, nesta quinta-feira (30), o fornecimento de energia elétrica em algumas instalações administrativas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) devido à inadimplência da instituição. A concessionária informou que a decisão foi tomada após diversas tentativas de acordo e reuniões com a reitoria.
Para minimizar os impactos, unidades consideradas essenciais, como serviços de saúde e segurança, foram poupadas da suspensão, garantindo a continuidade desses atendimentos à população.
Segundo a Light, a dívida total da UFRRJ com a empresa soma R$ 2.674.739,03, referentes a faturas vencidas entre maio de 2024 e janeiro de 2025, além de uma parcela de um acordo firmado em junho de 2024. Na época, a universidade negociou o parcelamento de um débito de R$ 2.823.569,95, mas não conseguiu manter os pagamentos em dia.
Até o momento, a UFRRJ não se pronunciou oficialmente sobre a suspensão do serviço nem sobre as providências que pretende tomar para regularizar a situação.