Nesta terça-feira (14/01), os fãs da cantora Lady Gaga causaram um frisson nas redes sociais, após o jornalista Lauro Jardim (O Globo) confirmar a apresentação da artista em Copacabana, no dia 3 de maio, às 21h.
Mas o que se sabe sobre o provável show da cantora norte-americana no Rio de Janeiro? A partir de agora, o blog te ajuda a atualizar as informações sobre o evento.
Apesar de não haver um anúncio oficial por parte do poder público, no último domingo (12/01), o prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) fez um novo post em suas redes sociais demonstrando otimismo quanto à apresentação.
“Calma aí gente! Vai dar certo! Pra que tanta ansiedade?”, escreveu no post acompanhado de uma performance da cantora.

O suspense do chefe do executivo carioca é decorrente de um contrato de confidencialidade entre os envolvidos no espetáculo e os empresários da norte-americana. A manobra é conhecida como NDA (Non Disclosure Agreement). Em português, a expressão significa “acordo de não divulgação”, cláusula que garante de maneira formal, e legal, que se cumpram as determinações previstas.
Entretanto, apesar da confidencialidade, o jornalista Lauro Jardim (OGlobo) apurou que Bernardo Fellows, chefe da área de eventos da Prefeitura do Rio de Janeiro, assinou nesta madrugada um documento dando o o.k. para o pedido da produtora Bonus Track para a realização do show. Foi também a Bonus Track a responsável por viabilizar a apresentação de Madonna no Rio, no mesmo local e mês no ano passado.
Ainda de acordo com a coluna, no pedido, consta que será utilizada uma área de 28 mil metros quadrados para o espetáculo gratuito, não haverá fogos de artifício, mas, claro, serão espalhados telões e banheiros químicos ao longo da praia e da orla. O horário previsto para o término é 23h30. Está prevista a presença de, ainda segundo a autorização dada, “1 milhão de pessoas”.
A primeira e última vez que Lady Gaga veio ao país foi em 2012.