A van da banda Sorriso Maroto foi roubada na tarde do último sábado (21), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, poucas horas antes de um show no Maracanã. Nenhum integrante do grupo estava no veículo no momento do crime.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi abandonado pelos assaltantes no mesmo dia, próximo à Avenida Joaquim da Costa Lima. O motorista não ficou ferido, mas teve o celular levado pelos criminosos.
Uma testemunha registrou um vídeo informando a localização do veículo. No registro, a pessoa relata que a van foi abandonada em frente a um endereço específico da avenida, reforçando que os criminosos fugiram do local.
Em nota oficial, a banda Sorriso Maroto tranquilizou os fãs e afirmou que o incidente não causou prejuízo à equipe:
“Hoje pela manhã houve um incidente envolvendo a van do grupo Sorriso Maroto.
A van estava vazia, com exceção do motorista. Assim que os responsáveis pelo ato perceberam os adesivos que identificavam o veículo como parte da equipe do grupo, prontamente devolveram a van.
Felizmente, não houve nenhum prejuízo. Vale ressaltar que todos os equipamentos do grupo já estavam no processo de montagem no Maracanã, e nenhum item foi levado.”
O caso não foi registrado em delegacia.
Este é o segundo incidente envolvendo vans da mesma empresa em menos de um mês. No fim de novembro, a banda CPM22 teve sua van roubada na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, pouco antes de um show na Barra da Tijuca. Diferentemente do ocorrido com o Sorriso Maroto, naquele episódio dois integrantes estavam no veículo e precisaram descer antes que os assaltantes fugissem com o automóvel. O show foi cancelado.