O corpo encontrado, nessa quarta-feira (25/09), em Teresópolis, foi identificado como o da advogada Anic Herdy, desaparecida desde fevereiro deste ano. A confirmação foi feita por um exame de arcada dentária, informou o delegado Ney Loureiro, responsável pela investigação na 105ª DP.
Anic Herdy foi sequestrada e assassinada pelo ex-amante Lourival Fatica, que confessou o crime. O corpo estava enterrado e concretado na garagem da casa dele. Um celular encontrado ao lado da vítima será periciado para ajudar nas investigações.
Durante as buscas na residência, a polícia precisou utilizar uma britadeira para localizar o corpo, que estava a um metro de profundidade.
Lourival relatou ter matado Anic após um encontro em um motel, alegando agir a mando do marido dela, uma acusação que está sendo contestada veementemente pela defesa de Benjamin Herdy. A Polícia Civil também não tem elementos sobre o suposto envolvimento.
O desaparecimento de Anic Herdy ocorreu em fevereiro de 2024, após ela ter sido sequestrada pelo ex-amante Lourival Fatica. A advogada foi dada como desaparecida por 7 meses.
Na época do crime, o marido de Herdy repassou 4,6 milhões aos supostos sequestradores. O resgate, entretanto, nunca ocorreu.
Além de Lourival, dois filhos e sua companheira também estão presos suspeitos de envolvimento no caso.