Após cancelar a agenda ao CT do Americano de Campos-RJ, no dia 10 de abril, por questões familiares, o ex-jogador Darío Conca afirmou que visitará as instalações do clube no começo de maio.
“Daqui a duas semanas quero visitar o estádio, o CT e o jeito deles de trabalhar. Quero conhecer primeiro e, depois, se puder ajudar com alguma coisa, estou aberto”, disse ao blog.
Em entrevista ao blog, ex-meio-campista afirmou que conheceu o presidente do Americano, Tolentino Reis, e que acredita ser um gestor que pode oferecer muito ao futebol brasileiro. Ambos se encontraram no dia 02 de abril, na capital fluminense.
“Ele é uma pessoa muito amável e que pode contribuir muito com o futebol carioca e brasileiro. É uma das grandes pessoas que conheci no futebol”, afirmou.
No Rio de Janeiro, Darío Conca jogou por Flamengo, Fluminense e Vasco, sendo campeão brasileiro pelo tricolor carioca, em 2010. Durante a campanha do Flu, o meio-campista, que jogou todas as 38 rodadas da competição, bateu o recorde de assistências, foram 19 no total.
“Como argentino, fico muito feliz pelo respeito que os torcedores têm com a minha família e com a minha carreira”, celebrou.