A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (10/04), em Botafogo, na zona Sul da capital, Lucas Rodrigues Neves, acusado de matar a ex-companheira na frente do filho do casal, em novembro de 2022, no estado do Maranhão.
A prisão efetuada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), contou com informações da Polícia Civil do Maranhão, que indicou o possível esconderijo do criminoso, no Rio.
De acordo com as investigações, no dia 08 de novembro de 2022 Lucas atirou contra Stefani Muniz Souza Rodrigues, de 22 anos, no bairro Parque Vitória, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís-MA.
Segundo informações da polícia, um mês antes do feminicídio a vítima terminou o relacionamento depois de sofrer agressões. Após o término, Stefani Muniz foi embora para o interior do estado e havia voltado para a capital há apenas duas semanas.
Não aceitando o fim do relacionamento, Lucas Rodrigues assassinou a ex-companheira com três tiros na frente do filho do casal, de apenas 5 anos de idade, que chegou a pedir que o pai não matasse a mãe. Segundo o Departamento de Feminicídio, um dos disparos atingiu Stefani na cabeça.
Após o crime, o suspeito fugiu e era considerado foragido até esta quarta-feira (10/04), quando foi capturado.