Trabalhadores da Plataforma Central de Enchova (PCE-1), na Bacia de Campos, relataram ao blog a formação de uma mancha extensa de óleo no mar, oriunda das atividades de exploração de petróleo.
De acordo com fontes, embarcações estão no local, neste sábado (16/03), para amenizar os impactos ao meio ambiente. Até o fechamento da reportagem, o vazamento não tinha sido controlado.
“A mancha está quilométrica”, comenta um petroleiro.
O blog já entrou em contato com a empresa Trident Energy, responsável pelas operações na PCE-1, e aguarda um posicionamento.
Também procuramos a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), mas ainda não tivemos uma resposta.
Atualização
Na noite deste sábado (16/03), a empresa Trident Energy divulgou uma nota reconhecendo o incidente e afirmando que o vazamento foi contido.
Veja a íntegra da nota:
A Trident Energy informa que, por volta das 4h30 de hoje, ocorreu um incidente na Plataforma PCE-1, localizada na Bacia de Campos, causando um vazamento de óleo no mar. O vazamento foi total e efetivamente contido. As embarcações do Plano de Emergência foram mobilizadas para as ações de resposta. Os órgãos responsáveis já foram notificados sobre o incidente e a Trident Energy está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades competentes para resolver os impactos rapidamente e em total observância às regulamentações locais. Uma investigação está em andamento.